Projetos PMI/PMBOK

O que é um Projeto PMI/PMBOK?


Solicite um orçamento, clicando aqui.


Gerenciamento de projetos é segundo (XAVIER e XAVIER, 2011, p. 8) “Um ramo da Ciência da Administração que trata da iniciação, do planejamento, da execução, do monitoramento, do controle e do fechamento do projeto”.
De acordo com Vargas (2014), são as dez áreas do conhecimento que apresentam as fundamentais características e aspectos envolvidos em um projeto e em seu gerenciamento. Escopo, tempo, custos e qualidade concebem as principais categóricas para se atingir o escopo de um projeto. Entregar resultados com o escopo de acordo com o desejado, no tempo certo, com os custos decididos e com a qualidade apropriada é o que se espera de um projeto bem planejado. Ou seja, isso representa o que entregar, quando entregar, quanto gastar e como entregar. Recursos humanos e aquisições são tão-somente insumos para se realizar o trabalho requerido no projeto. Para manter incertezas e riscos sob controle, deve se controlar os riscos e a comunicação. Isso porque problemas relacionados à carência de comunicação causam descontrole das operações e isso pode ocasionar problemas impensados. Por isso integração é um aspecto que envolve todos esses dois.

Referencias
VARGAS, Ricardo Viana, Manual prático do plano de projeto: utilizando o PMBOK@Guia 5ª Edição – Rio de Janeiro, Brasport, 2014
XAVIER, Carlos Magno da Silva e Luiz Fernando da Silva Xavier. Metodologia Simplificada de Gerenciamento de Projetos – Basic Methodware®. Rio de Janeiro: Brasport, 2011.


Saiba também:

Como formatar trabalhos

O que é uma monografia

TCC – Trabalho de conclusão de curso

Normas da ABNT

O que é um projeto

O que é uma resenha

Dicas de temas

O que é tese


Elaboramos, revisamos e formatamos Projetos PMI/PMBOK, projetos originais com produção textual inédita!
Solicite um orçamento, clicando aqui
.